quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Três Homens em Conflito Dublado (INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIMOS UM LINK MENOR!)





Em plena Guerra Civil Americana, três homens, Tuco, Loirinho e Angel Eyes, buscam um tesouro enterrado em um cemitério, mas dois deles(Tuco e Loirinho) apenas tem conhecimento de uma parte da sua localização em suas memórias, e dependem um do outro para chegar ao tesouro, de modo que ninguém pode morrer ou o remanescente perderá informações imprescindíveis. O terceiro, Angel Eyes, apenas persegue os outros dois para tentar chegar ao tesouro, sem ter conhecimento de onde o mesmo se encontra. Não há limites para trapaças e tentativas de um sobrepujar o outro em seu intento. Clint Eastwood, apresenta a figura do pistoleiro de modos refinados, chamado por Tuco de "Loirinho("Blondie", no original)". O seu verdadeiro nome não é mencionado uma vez sequer no filme. Mesmo aplicando pequenos golpes para ganhar dinheiro(inclusive alguns deles aliado a Tuco), ele fica com a figura de o Bom, por ser o mais ético e menos sanguinário dos três pistoleiros, só matando outra pessoa como último recurso, como quando é necessário para salvar a própria vida. Eli Wallach faz o papel do canastrão e nada requintado Tuco(cujo nome real no filme é Benedito Pacífico Juan Maria Ramírez), que fica com a alcunha de o Feio, devido a seus trejeitos rudes e sua aparência descuidada. Lee Van Cleef interpreta o pistoleiro que usa pseudônimo, "Angel Eyes(também chamado de "Sentenza", na versão italiana)" que é o Mau. E ele é mau em todos os sentidos. Trata-se de um mercenário sem o menor senso ético, que por vezes trabalha como agente duplo, exterminando tanto o alvo que foi contratado para eliminar, como o mandante do crime, caso isso possa lhe render mais dinheiro. Mesmo com personalidades tão diferentes, os três tem uma característica em comum: todos são pistoleiros excepcionalmente hábeis, com incrível precisão de pontaria e enorme rapidez e agilidade no manejo das armas.

No filme, os fatos se sucedem da seguinte maneira: Angel Eyes persegue o homem que fora contratado para matar, que usa o nome de Bill Carson, enquanto Loirinho e Tuco enganam o sistema judiciário estadual. A artimanha funciona da seguinte forma: Loirinho entrega Tuco, que é um criminoso muito procurado, aos xerifes, recebe a recompensa, mas sempre salva o comparsa do enforcamento no exato momento da execução, cortando a corda da forca com um tiro, e ambos fogem e dividem o dinheiro. Depois de se valer desse artifício algumas vezes, Loirinho acha que as recompensas são muito baixas e desfaz a sociedade, deixando Tuco abandonado a 100 quilômetros da cidade mais próxima. Tuco, porém, sobrevive à dura caminhada e persegue Loirinho até afinal conseguir capturá-lo. Ele planeja executar sua vingança forçando Loirinho a caminhar por 200 quilômetros no meio do deserto, até matá-lo por desidratação. Porém, quando Loirinho já está próximo da morte, eles encontram uma diligência à deriva no deserto, cujo único sobrevivente presente é exatamente Bill Carson, o alvo de Angel Eyes. Gravemente desidratado, Carson propõe revelar a Tuco a localização de um túmulo que esconde 200 mil dólares em ouro se ele puder lhe arranjar água. Já muito debilitado, ele chega a revelar o nome do Cemitério(Sad Hill), mas não o nome do túmulo. Tuco então corre para buscar a água. Ao voltar, Loirinho está próximo da diligência, e Bill Carson já está morto. Irritado, Tuco ameaça Loirinho, mas este lhe revela que Bill Carson lhe falou o nome do túmulo. Tuco, assim, não tem alternativa a não ser mantê-lo vivo. Aflito para salvar Loirinho da morte, Tuco veste em si e no antigo comparsa os uniformes dos mortos(que eram do exército sulista) e ambos rumam para um mosteiro, onde Loirinho é tratado e aos poucos recupera as forças.

Angel Eyes, porém, sabendo do segredo de ambos, não está disposto a deixar o tesouro escapar. O exército do Norte prende Tuco e Loirinho. Angel Eyes, inflitrado no mesmo, ordena que Wallace, o mais forte militar do grupo, torture Tuco até que o mesmo revele o que sabe sobre o dinheiro. Como só sabe a metade do segredo(o nome do cemitério), ele acaba por revelar que Loirinho sabe o nome da sepultura. Angel Eyes então propõe dividir o ouro com Loirinho, que finge aceitar. Wallace algema seu pulso ao de Tuco, a fim de levá-lo para a prisão, mas no meio da viagem de trem, Tuco consegue matá-lo, saltando do vagão, e então pega o trem que segue na direção contrária, voltando para o lugar de onde havia saído. Loirinho e Angel Eyes chegam à vila onde Tuco se encontra, e como a mesma está sob intenso bombardeio, Loirinho consegue despistar Angel Eyes e aliar-se outra vez ao antigo parceiro.

Desta vez, ambos se alistam no exército do norte como forma de esconder suas verdadeiras intenções e chegar ao cemitério. Quando dinamitam uma ponte, revelam um ao outro a informação de que dispõem. Tuco fala o nome do Cemitério de Sad Hill, ao passo que Loirinho fala que o nome do túmulo é Arch Stanton. Na primeira chance que tem, Tuco foge e vai ao cemitério e, após procurar exaustivamente, encontra o túmulo de Arch Stanton e o cava freneticamente. Quando porém, está quase abrindo o caixão, Loirinho surge e joga-lhe uma pá. Tuco tenta sacar a arma, mas Loirinho mostra-lhe que também está armado. Ambos são, subitamente, supreendidos por Angel Eyes, que joga uma pá para Loirinho, ordenando-lhe que também cave. Loirinho nem faz menção de pegar a pá, e quando Angel Eyes ameaça alvejá-lo, ele apenas diz: "Se atirar em mim, não vai ver um centavo desse dinheiro". Quando Angel Eyes pergunta o porque daquilo, Loirinho chuta a tampa do caixão, revelando que nada há dentro do mesmo além de um esqueleto, mostrando que não dissera a verdade a Tuco e ainda o encarando com um sorriso irônico. Tuco, por sua vez, se enfurece e ameaça golpeá-lo com a pá, mas se detém.

Loirinho então propõe um duelo triplo para ver quem merece o ouro. Diz que escreverá o nome da sepultura correta embaixo de uma pedra, e então todos seguem para o círculo central do cemitério. Loirinho deixa a pedra bem no centro do círculo, e então segue-se uma das cenas mais famosas dos filmes de faroeste, com os três pistoleiros se encarando friamente por vários minutos, ao som da música "O Trio de arbitragem" de Ennio Morricone. Ao longo da cena do duelo, Tuco e Angel Eyes demonstram apreensão e nervosismo flagrantes, ao passo que Loirinho é visivelmente o menos tenso dos três duelistas. Angel Eyes é o primeiro a tentar sacar a arma, mas Loirinho é mais rápido e o acerta, ainda sem matá-lo. Tuco também tenta atirar em Angel Eyes, mas sua arma está descarregada. O Mercenário, embora ferido, ainda tenta outra vez atirar em Loirinho, mas este novamente é mais rápido e desta vez o tiro é certeiro. Com o segundo tiro, Angel Eyes cai dentro de uma cova aberta, morto. Loirinho revela a Tuco que descarregara sua arma na noite anterior e ordena-lhe que cave a sepultura certa, onde está escrito "Desconhecido", ao lado da de Arch Stanton.

Tuco afinal desenterra o ouro, mas Loirinho está precavido, pois não confia nele. Uma forca está preparada, e Loirinho, com a arma carregada, faz com que Tuco coloque sua cabeça no laço. Após amarrar suas mãos, Loirinho pega a metade do ouro e vai embora cavalgando, enquanto Tuco grita desesperado, chamando-o de volta. Seu pânico ao gritar é tamanho que por vezes ele quase se desequilibra da cruz que lhe serve de apoio, o que decretaria seu fim. Depois de alguns minutos, Loirinho para o cavalo e atira de longe, cortando a corda e mostrando que de fato não queria matar o antigo aliado, mas sim, apenas desforrar-se da tortura a que Tuco o submetera no deserto e, ao mesmo tempo, impedí-lo de o persguir para roubar o ouro que levava, pois Tuco estava com as mãos amarradas e a pé, enquanto Loirinho estava a cavalo. Assim, até que Tuco conseguisse se desamarrar e encontrasse algum cavalo para levar a sua metade do ouro(o que não seria fácil, pois o local era deserto, o que o obrigaria a esconder novamente o ouro e ir a pé até a cidade), Loirinho já estaria longe. Na cena final do filme, após se levantar do tombo sobre as moedas de ouro e ainda com as mãos amarradas, Tuco dispara impropérios contra Loirinho, que vai embora cavalgando tranquilamente.

O filme, até para o estilo moderno, não poupa violência, mas tem um toque de humor ácido.


TAMANHO:956.1 MB
DURAÇÃO: 2h e 42 min
ANO:1966
DIRETOR: SERGIO LEONE
FORMATO: AVI


http://www.megaupload.com/?d=TV1Z9QUV (COPIE O LINK NA BARRA DE ENDEREÇOS DO SEU NAVEGADOR E FAÇA O DOWNLOAD DO FILME!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário